Lenda automotiva

Lendária Ferrari de Michael Jordan ressurge após 15 anos desaparecida

Desaparecido desde 2010, é finalmente encontrado

 

Uma Ferrari 512 TR de 1992, que pertenceu a Michael Jordan, lenda do basquete americano, foi encontrada 15 anos depois de "sumir do mapa". O veículo foi descoberto pelo canal do youtube "Curated", especialista em carros antigos, que entrou em contato com seu atual dono, que o manteve trancado a sete chaves por 15 anos.

 ‘’Há poucos momentos neste negócio que realmente surpreendem. Encontrar este carro foi como resolver um mistério que nos assombra há anos. Todos sabiam a placa. Todos conheciam a lenda. Mas ninguém sabia onde ele estava. Até agora’’, disse John Temerian, da "Curated", após encontrar o paradeiro do famoso carro.

O esportivo, uma Ferrari dos anos 90, foi dirigido por Jordan em Chicago durante o Jogo 5 dos Playoffs da NBA de 1992, antes de ser fotografado por seu fotógrafo pessoal em Highland Park, Illinois, onde o astro morava.

Um fato curioso sobre o veículo é que, antes do atual dono, Michael Jordan o vendeu em 13 de outubro de 1995 para Chris Gardner, cuja história inspirou o filme À Procura da Felicidade (2006), estrelado por Will Smith. Em 2010, o carro foi adquirido por seu atual proprietário em um leilão por US$ 100 mil (cerca de R$ 589 mil) — e agora foi redescoberto pelo canal do YouTube.

 

 

Compartilhar

Tags