Paris e Atenas: veja os próximos desafios de João Fonseca após título na Suíça

Brasileiro enfrentará Shapovalov nesta terça (28) pelo Masters 1000 de Paris

 

Após a vitória de João Fonseca neste domingo na Basileia, uma conquista inédita de um ATP 500 por um brasileiro, o  jovem de 19 anos tem dois torneios importantes pela frente: o Masters 1000, de Paris, que começou nesta segunda-feira (27), e o ATP 250 de Atenas, na Grécia, no início de novembro.

No Masters 1000 de Paris, João Fonseca estreia nesta terça-feira (28) contra Denis Shapovalov na Quadra 1, por volta das 8h30 (horário de Brasília). Fonseca e o atual 23º do mundo se enfrentaram recentemente nas quartas-de-final da Basileia, com vitória para o brasileiro por desistência do rival. O canadense desistiu no terceiro set alegando dores no joelho. O jogo estava empatado com 1 set a 1.

No ATP 250 de Atenas o chaveamento ainda não está definido, mas tem entre os atletas confirmados Novak Djokovic (5º) e o grego Stefanos Tsitsipas (33º). O torneio é dirigido por Djordje Djokovic, irmão de Novak, e foi transferido de Belgrado para Atenas devido a crises políticas no território sérvio.

João é atualmente o 24º colocado no ranking mundial. Sua conquista no ATP 500 da Basileia é a maior em chaves masculinas de simples desde o título de Gustavo Kuerten no Masters 1000 de Cincinnati, em 2001, quando João ainda nem tinha nascido.

Compartilhar

Tags