Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraense 2025, o Paysandu venceu o time de Capitão Poço por 4 a 1, no último domingo, 19, na Curuzu.
Em busca do bicampeonato, o Papão deu início rumo ao título, mas o Capitão Poço não fez corpo mole. Logo no começo da partida, em duas jogadas, assustou o goleiro Matheus Nogueira.
O Papão deu o troco também com duas jogadas, uma delas com o estreante Rossi, que perdeu o gol na grande área após passe do atacante Nicolas.
Após várias investidas, o Paysandu abriu o placar com Quintana, em cobrança de falta que rebateu na grande área. Mesmo depois do gol, o time do interior paraense não recuou, Rodrigo cobriu o goleiro Matheus e empatou a partida.
O Paysandu tratou de mostrar quem manda na Curuzu, e em ataque do lateral Bryan, o árbitro marcou penalidade, com ajuda do VAR, e o Papão voltou a estar na frente no placar, no primeiro tempo.
Durante o segundo tempo, Nicolas comandou a vitória do Paysandu. O atacante fez o primeiro dele com cruzamento de Bryan Borges. O segundo foi feito com ajuda do goleiro Guioti, que deu “frango” na Curuzu.
Com o resultado, o Papão ocupa a segunda posição na tabela, enquanto o time de Capitão Poço segue entre os últimos colocados.
Na próxima rodada, o Paysandu enfrentará o Águia de Marabá, neste sábado, 25, fora de casa.