A capital espanhola será palco de um confronto eletrizante neste sábado. Real Madrid e Atlético de Madrid medem forças no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília), em um dos duelos mais aguardados da temporada, válido pela 23ª rodada de LaLiga. Líder do campeonato com 49 pontos, o time merengue chega pressionado após a derrota para o Espanyol na última rodada. Do outro lado, os colchoneros vêm embalados por uma vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca e encurtaram a distância para apenas um ponto.
Semana de polêmicas e provocações
O clima prévia do clássico foi quente. O Real Madrid abriu a semana enviando uma carta à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para protestar contra a arbitragem na derrota para o Espanyol, classificando-a como "escandalosa" e de "repercussão global". A resposta veio rápida: o presidente de LaLiga, Javier Tebas, criticou duramente o clube merengue.
O Atlético, por sua vez, não perdeu a chance de provocar. Em suas redes sociais, os colchoneros ironizaram o rival, sugerindo que o Real utiliza a imprensa a seu favor e até publicaram um "manual" sobre o assunto.
Nesta sexta-feira, os técnicos Ancelotti e Simeone tentaram esfriar os ânimos. Em suas coletivas, ambos evitaram falar de arbitragem e focaram no que realmente importa: os 90 minutos que prometem sacudir Madri.