MUDANÇA

Remo estreia na Copa do Brasil com alteração de horário definida pela CBF

Jogo contra o Grêmio Atlético Sampaio-RR, em Boa Vista, será disputado às 20h30 do dia 26 de fevereiro

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração no horário da estreia do Remo na Copa do Brasil 2025. O duelo contra o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), válido pela primeira fase da competição, será realizado no dia 26 de fevereiro, no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), mas com um ajuste no horário: a partida, que estava marcada para 19h30, agora começará às 20h30.

Diferente das edições anteriores, o regulamento da Copa do Brasil 2025 não concede mais vantagem ao time mandante em caso de empate. Se a partida terminar sem um vencedor no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar para a segunda fase garantirá uma premiação milionária. O Remo, por estar no Grupo II da competição — composto por clubes que disputam a Série B —, receberá R$ 1,343 milhão caso consiga a classificação. Já o GAS, que integra o Grupo III (clubes da Série C, D ou sem divisão), terá direito a R$ 1 milhão em caso de vitória.

O embate entre GAS e Remo marca um encontro inédito na história do torneio nacional. O clube de Roraima faz sua segunda participação na Copa do Brasil, após ser eliminado pelo Brusque-SC na edição passada, quando perdeu por 3 a 0. O Remo, por sua vez, tenta apagar a má impressão de 2024, quando foi surpreendido e caiu ainda na primeira fase diante do Porto Velho-RO, perdendo por 1 a 0.

Embora venha de uma eliminação precoce no ano passado, o Leão Azul já teve campanhas expressivas na competição. O maior feito do clube na Copa do Brasil ocorreu em 1991, quando chegou às semifinais. Na ocasião, a equipe paraense foi eliminada pelo Criciúma-SC, então comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que posteriormente levaria o clube ao título.

Com a mudança de horário confirmada e um confronto eliminatório pela frente, o Remo segue sua preparação para buscar a classificação e evitar surpresas negativas nesta edição da Copa do Brasil.

Compartilhar

Tags