Mais uma vez, Oscar Piastri da McLaren venceu o GP da F1 nessa temporada. Dessa vez, o australiano levou o título da corrida de Miami. Desde o começo, foi bem disputado entre os três primeiros, pelo menos até a metade do GP. Já o representante do Brasil, Gabriel Bortoleto, deu azar e teve que largar a corrida pela metade por conta de problemas no carro da Sauber.
Mesmo largando em terceiro, Piastri conseguiu ultrapassar e assumir a liderança na décima quarta volta e nada o tirou de lá. Norris e Russel fecham o pódio. No campeonato geral, a McLaren domina com 58 pontos na tabela de equipes, já na de pilotos Piastri amplia sua vantagem sobre Norris, seu companheiro de equipe.
Não só Bortoleto que teve de abandonar a corrida, o carro da Haas, pilotado por Oliver Bearman também teve problemas mecânicos. Uma coincidência entre os carros é a utilização de peças da Ferrari.
Lewis Hamilton, atualmente na Ferrari, protagonizou um desentendimento entre ele e sua equipe. As pessoas do Pit Stop mandaram ele dar passagem para Charles Leclerc, também da Scuderia, o que não agradou ao inglês.
A Fórmula 1 vai dar uma pausa e volta dia 18 no Grande Prêmio de Ímola, na Itália.