A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou emoções desde o Sul até o Rio de Janeiro. No Beira-Rio, no interior paulista, no Castelão, na Ilha do Retiro e no Nilton Santos, viradas, polêmicas e o tradicional Clássico Carioca marcaram o sábado do Brasileirão.
Internacional X Juventude
Em Porto Alegre, o Inter recebeu o Juventude e, depois de quatro rodadas sem vitória, conseguiu a virada por 3 a 1. Batalla abriu o placar para o time gaúcho, mas Victor Gabriel, duas vezes, e o colombiano Borré, com passes precisos de Alan Patrick, garantiram a reabilitação colorada. Com o triunfo, o time de Roger Machado chega a 9 pontos e assume a 5ª colocação, enquanto o Juventude permanece em 10º, com 7 pontos.
Mirassol e Atlético ficam no empate
No José Maria de Campos Maia, Mirassol e Atlético-MG empataram em 2 a 2. Edson Carioca aproveitou falha da defesa atleticana para abrir o placar, mas Rony—com assistência de Hulk—e o veterano camisa 7 de 38 anos, que converteu pênalti, decretaram o empate. O Galo agora volta atenções à Copa do Brasil, onde enfrenta o Maringá na terça-feira, enquanto o time de Mirassol enfrenta o Bragantino em 5 de maio pelo Brasileirão.
Ceará e São Paulo repartem pontos no Castelão
Em Fortaleza, Pedro Henrique, ex-Corinthians, colocou o Vozão em vantagem logo aos 3 minutos. Mas o jovem Ryan Francisco igualou para o São Paulo, que atuou com várias mudanças promovidas por Zubeldía. O 1 a 1 deixa ambas as equipes ainda buscando ritmo ideal na competição.
Polêmica na Ilha: Sport segura Fortaleza
Também na capital pernambucana, Sport e Fortaleza empataram sem gols, mas o Leão do Pici saiu revoltado com a arbitragem. Aos 29 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu chutou, a bola quicou sobre a linha após bater no travessão, e o VAR manteve a decisão de não dar gol, gerando protestos rubro-negros.
Clássico Carioca: Botafogo domina e mantém tabu
No Estádio Nilton Santos, o Botafogo voltou a vencer o Fluminense por 2 a 0, com gols de Vitinho e Savarino (nos acréscimos), aliviando a pressão após jejum de quatro jogos sem triunfo. O Glorioso estende para oito sua sequência histórica de vitórias sobre o rival e sobe para a 7ª posição, com 8 pontos. O Tricolor, estacionado em 4º, permanece com 10 pontos, vendo o rival comemorar mais uma vez no clássico.