Astros da WNBA

Seleção Brasileira de Basquete Feminino inicia ciclo para LA 2028 com amistosos na WNBA

liga norte-americana impede dupla brasileira de jogar contra seus próprios times

 

 

Sob o comando da técnica norte-americana Dana "Pokey" Chatman, anunciada em dezembro, a seleção brasileira de basquete feminino inicia sua preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 com dois amistosos de alto nível contra times da WNBA (Women's National Basketball Association) em maio. Os jogos fazem parte do "Tour Brasil na W", iniciativa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para ampliar a experiência internacional da equipe no novo ciclo olímpico.

Detalhes dos Amistosos:

  • 2 de maio (16h, horário de Brasília): Brasil vs. Chicago Sky (Louisiana).

  • 4 de maio (14h): Brasil vs. Indiana Fever (Iowa City).

Destaques das Adversárias:

  • Indiana Fever: Conta com a armadora Caitlin Clark, fenômeno recém-draftado e uma das maiores promessas do basquete feminino.

  • Chicago Sky: Tem em seu elenco a pivô brasileira Kamilla Cardoso (ex-South Carolina), bicampeã do torneio universitário NCAA e medalhista da AmeriCup de 2023 pelo Brasil.

A derrota no Pré-Olímpico de Belém (2024) deixou o Brasil fora de Paris, mas o foco agora é reconstruir a equipe para 2028. Os amistosos contra times da WNBA, repletos de estrelas como Angel Reese(Chicago Sky) e Caitlin Clark, são estratégicos para testar o grupo em alto nível e integrar jovens talentos.

Compartilhar

Tags