Vini Jr., apontado como um dos favoritos à Bola de Ouro 2024, não estará presente na cerimônia que acontece nesta segunda-feira em Paris. O jogador soube que não será o vencedor do prêmio, que, segundo informações da rádio francesa RMC e do jornal espanhol Marca, será entregue ao volante Rodri, do Manchester City, campeão da Eurocopa pela seleção espanhola.
Nenhum representante do Real Madrid — incluindo jogadores, comissão técnica ou dirigentes — comparecerá ao evento no Théâtre du Châtelet, diferente do que era esperado inicialmente.
O prêmio, organizado pela France Football, é baseado no desempenho dos jogadores durante a temporada 2023/24. Vini Jr. se destacou nas conquistas do Real Madrid na Supercopa da Espanha, no Campeonato Espanhol e na Champions League, sendo considerado um dos principais candidatos, ao lado de Rodri e de seu companheiro de equipe Jude Bellingham.
Vini Jr. é o único brasileiro entre os finalistas deste ano. O atacante já esteve na lista final em 2021/22 e 2022/23, ocupando o oitavo e o sexto lugares, respectivamente. O último brasileiro a conquistar a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007, deixando o Brasil sem o prêmio há 17 anos.
Foto de Capa: Divulgação/Instagram/@vinijr