Devastação

Autoridades evacuam população após alta de incêndios florestais em Los Angeles

As operações aéreas para combater o incêndio Palisades foram reiniciadas após terem sido temporariamente suspensas

Autoridades norte-americanas se empenham evacuar os moradores do condado de Los Angeles durante quatro incêndios florestais. Ventos intensos e escassez de recursos estão apresentando dificuldades às equipes que lidam com as chamas, que continuam a se alastrar rapidamente. 

O xerife do condado de Los Angeles conta que cinco pessoas faleceram em decorrência do incêndio de Eaton.

O Palisades é o maior incêndio no condado neste momento, consumindo mais de 15.832 acres (6.406 hectares). A maioria das chamas está em Pacific Palisades, bairro nobre de Los Angeles entre as cidades de Santa Monica e Malibu. O incêndio destruiu pelo menos mil estruturas.

O incêndio Eaton queimou cerca de 4.289 hectares, segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire).

O incêndio Hurst, que se iniciou na terça-feira à noite, consumiu mais de 204 hectares, disse o Corpo de Bombeiros da Califórnia.

As operações aéreas para combater o incêndio Palisades foram reiniciadas após terem sido temporariamente suspensas devido às condições extremas de vento, declarou a prefeita Karen Bass. A Guarda Nacional da Califórnia enviou militares, informou o governador Gavin Newsom. A equipe da World Central Kitchen está no sul da Califórnia para fornecer refeições aos primeiros socorristas e às famílias, conforme comunicado.

Compartilhar

Tags