Sorvete COP 30

Cairú lança sorvete com ingredientes paraenses e mundiais

castanha europeia, castanha-do-Pará, doce de cupuaçu e pistache, são os ingredientes

Com o olhar na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a sorveteria Cairu cria o sorvete “COP 30”. Juntando castanha europeia, castanha-do-Pará, doce de cupuaçu e pistache, o novo produto pretende unir o estado do Pará com o Mundo. 

O sorvete COP 30 é como um doce gelado com a mistura da castanha-do-Pará com Pistache, uma noz originária do oriente médio, e ainda conta com o sabor irresistível de doce de cupuaçu como complemento, o que lhe dá um sabor inovador e exótico.

Em janeiro deste ano de 2024, quando completou 60 anos, a Cairu foi declarada patrimônio cultural material e imaterial do Pará. Atualmente, a empresa está entre as 50 melhores sorveterias do mundo, espaço conquistado em 2022 no Festival Mundial de Gelato, em Roma, na Itália. Se não bastasse, dois de seus sorvetes estão entre os 100 melhores do mundo, Açaí e Maria Isabel, de acordo com a Tasteatlas, uma enciclopédia gastronômica internacional que cataloga pratos tradicionais e restaurantes ao redor do mundo.

Com informações de Agência Pará

Compartilhar

Tags