O cantor britânico Liam Payne, ex-membro do grupo One Direction, tentava fugir do quarto de hotel quando caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, na Argentina, e morreu. O caso aconteceu no dia 16 de outubro, e comoveu o mundo. O artista tinha 31 anos e deixou um filho.
Segundo o jornal New York Post, a equipe do hotel sabia que o cantor havia ameaçado usar a sacada como uma forma de escapar. O artista não gostava de ficar confinado em quartos de hotel, e estava embriagado quando foi arrastado pelo saguão por funcionários. A cena foi gravada por câmeras de segurança.
Liam morreu imediatamente, após cair e sofrer uma fratura no crânio, além de múltiplos ferimentos. A queda aconteceu de uma altura de 13,7 metros. Segundo o Ministério Público da Argentina, ele teve "múltiplos traumas" e "hemorragia interna e externa".
Após a morte, foram divulgadas imagens de como o quarto foi encontrado. As fotos mostram uma televisão quebrada, taças e garrafas de bebidas alcoólicas. Em cima de um móvel, foram encontrados vestígios de várias substâncias como velas, um pó branco, um isqueiro, uma lata de refrigerante queimada, papel alumínio, um copo e restos de uma caixa de sabão. Na banheira, foram encontrados restos de cera e papel alumínio amassado e queimado.