Na noite desta sábado, 28, aconteceu um acidente de um Boeing da companhia aérea de baixo custo Jeju Air, na Coreia do S. Com apenas dois sobreviventes e 179 falecidos confirmados, trata-se da tragédia aérea mais letal da história do país.
O voo 2216 da Jeju Air, proveniente de Bangcoc com 181 pessoas a bordo, sofreu um acidente ao pousar no aeroporto de Muan. A aeronave havia emitido um pedido de socorro após uma primeira tentativa de aterrissagem, durante a qual a torre de controle alertou a viajantes que o avião havia sido atingido por aves. Um vídeo divulgado pela emissora sul-coreana MBC mostra a aeronave aterrissando com fumaça saindo de seus motores, aparentemente sem o trem de pouso. O avião saiu da pista e pegou fogo.
No avião estavam 175 passageiros. Das 181 pessoas que viajavam na aeronave, apenas duas sobreviveram. Os serviços de emergência enviaram dezenas de veículos para o local do acidente. As imagens divulgadas pelas emissoras locais mostram toda a aeronave consumida pelas chamas, exceto a cauda, e corpos cobertos com mortalhas azuis sendo evacuados em macas.
Acompanhe o vídeos (Imagens sensíveis).
🚨BREAKING: Video shows crash of Jeju Air Flight 2216 in South Korea. 181 people on board pic.twitter.com/0tNmdZSaRr
— Planesanity (@planesanity) December 29, 2024
Investigadores presumem que a causa do acidente tenha sido uma colisão com uma ave, combinada com condições climáticas desfavoráveis, afirmou o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jeong-hyun.
Ss primeiras informações da agência sul-coreana Yonhap indicavam uma "falha do trem de pouso". De acordo com essa mesma fonte, o avião aterrissou sem acionar seu trem de pouso e pegou fogo ao colidir com uma cerca no final da pista.