A CBF vai permitir que jogadores atuem por mais de um time na Copa do Brasil 2025, mas com limites. O órgão alterou o regulamento para os clubes poderem inscrever jogadores que participaram do campeonato até a terceira fase da copa.
Os limites são de que os jogadores só podem ser inscritos se participaram apenas das duas primeiras fases do campeonato.
Um destaque feito pela CBF é a questão do “atuar”, onde é visto que a palavra é atribuída apenas ao jogador que entrou em campo. Sendo assim, o atleta que ficou no banco a partir da terceira fase, pode ser inscrito por outro time, caso seja vendido ou transferido de clube.
O limite também implica no número de clubes que o atleta pode atuar na Copa, que será de 2 times. E, além disso, apenas 3 atletas podem jogar seguindo as prerrogativas.
Copa do Brasil
Competição tradicional no calendário brasileiro, a Copa do Brasil vai contar com 80 times na primeira fase do campeonato. Os confrontos são escolhidos mediante sorteio, com a divisão seguindo o posicionamento dos clubes no Ranking Nacional de Clubes, da própria CBF.