Nesta segunda-feira (25), a Procuradoria Superior do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou uma denúncia contra Luiz Henrique, atacante do Botafogo, pela expulsão ocorrida no empate contra o Atlético-MG, na semana passada.
O jogador foi expulso após o apito final da partida, ao arremessar intencionalmente uma garrafa contra um segurança do estádio Independência durante uma confusão. O camisa 7 do Botafogo foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para condutas contrárias à ética ou à disciplina desportiva.
Punição e julgamento
Luiz Henrique pode enfrentar uma suspensão adicional de um a seis jogos além da punição já cumprida. O jogador não atuou na partida do último sábado (23), contra o Vitória, devido à suspensão automática pelo cartão vermelho. A denúncia será analisada por uma comissão e, em caso de condenação, caberá recurso.
Confirmado para confronto decisivo
Apesar da denúncia, Luiz Henrique está apto para a partida contra o Palmeiras, nesta terça-feira, no Allianz Parque. O confronto é decisivo, já que ambas as equipes somam 70 pontos e disputam a liderança do Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 retorna ao time após cumprir suspensão automática, sendo peça fundamental no duelo que pode definir os rumos do campeonato.