O novo técnico do Santos, Cléber Xavier, já deixou clara sua opinião sobre Neymar. Auxiliar de Tite na Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, Xavier elogiou o talento do atacante, mas criticou suas escolhas de carreira em entrevista ao O Globo:
“Neymar é craque. Não apareceu jogador como ele nos últimos 15 anos. Mas os cuidados que ele deveria ter, ele não tem. Opção dele. Ele não quis ser Messi nem Cristiano Ronaldo.”
A declaração faz referência à trajetória do camisa 10, que, apesar do sucesso em campo, enfrentou polêmicas e lesões frequentes nos últimos anos.
Em entrevista ao GE, o treinador também comentou sobre um possível retorno de Neymar ao futebol brasileiro:
“Não consigo enxergar o Neymar jogando aqui. Espero que ele se recupere, cumpra o contrato no Al-Hilal e, quem sabe, ainda o veja num grande clube da Europa.”
Apesar do posicionamento de Xavier, os dois podem se reencontrar no Peixe: Neymar tem contrato com o Santos até 30 de junho, mas segue em recuperação de uma grave lesão no joelho.
Enquanto o camisa 10 não retorna aos gramados, Xavier assume o time num momento delicado. Seu primeiro desafio será nesta quinta-feira (1º), contra o CRB, pela Copa do Brasil, às 18h, na Vila Belmiro.
O técnico já comandou seu primeiro treino na terça-feira (29) e terá a missão de reerguer o Santos no Campeonato Brasileiro e nas copas, apostando em jovens promessas e experiência dos veteranos.