Racismo no futebol

Real Madrid espera que não haja punição para Vinícius Júnior, após incidente com goleiro do Valencia

Ancelotti acrescentou que o atacante está sob grande estresse mental em razão dos acontecimentos racistas

Real Madrid espera que o brasileiro Vinícius Júnior evite a punição após o clube ter apelado do cartão vermelho direto recebido durante a vitória por 2 a 1 sobre o Valencia na semana passada, afirmou o técnico Carlo Ancelotti neste domingo, 5. 

O atacante brasileiro foi expulso após agredir o goleiro do Valencia, Stole Dimitrievski, durante a partida da última sexta-feira, 3, do Campeonato Espanhol. Ancelotti está otimista de que o jogador de 24 anos conseguirá evitar até mesmo a suspensão mínima de dois jogos devido ao cartão vermelho. 

Ancelotti acrescentou que Vinícius Júnior está sob grande estresse mental em razão de incidentes anteriores de abusos racistas dirigidos a ele na Espanha. O técnico destaca que é complicado estar na posição dele e que não é fácil suportar tudo que ele enfrenta, incluindo os insultos. 

Ancelotti também mencionou que não teve problemas com os novos regulamentos da Copa do Rei, que estabelecem que os clubes da La Liga devem começar com pelo menos sete jogadores titulares.

Compartilhar

Tags