Futebol Brasileiro

Santos começa negociação com Ramón Díaz

Peixe enfrenta dificuldades em conseguir um substituto para Caixinha

 

O Santos continua na busca de um treinador após a saída de Caixinha na semana passada, nomes como Dorival Júnior, Tite e Sampaoli já foram sondados. Agora, o argentino Ramón Díaz foi sondado pela equipe alvinegra, mas seu nome não é consenso dentro da cúpula santista. 

O técnico de 65 anos foi demitido do Timão na última quinta-feira (17), após a derrota da equipe para o Fluminense por 2 a 0, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O começo ruim do Brasileirão pesou na queda de Ramón Díaz, mesmo depois da conquista do Paulistão.

Em uma entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramón, diz que não há uma decisão tomada sobre o futuro, mas deixa claro que buscam projetos em que não incluam briga contra o rebaixamento. “Agora é muito recente e temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação que vivemos no Vasco, de pegar um time com muito pouco tempo para salvar do rebaixamento, é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável, a família sofre, o desgaste é grande, e nós não merecemos. E ninguém valoriza quem salva do rebaixamento”, diz Emiliano. 

Enquanto um novo técnico não é decidido, o interino César Sampaio vem trabalhando em silêncio no CT Rei Pelé sem um futuro pré-estabelecido. Bons resultados nos próximos jogos podem dar segurança ao Santos para mantê-lo por mais tempo, enquanto a negociação com Ramón não avança. 

A diretoria do Peixe entende que fez um bom investimento em seu elenco para voltar a fazer a equipe ser protagonista a curto prazo, mas não é a mesma visão do mercado. Brigar por títulos nacionais nesse momento parece um sonho inalcançável.

Compartilhar

Tags