O Palmeiras teve a oportunidade de abrir três pontos de vantagem sobre o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu aproveitar totalmente. Na noite de domingo (26), o Verdão empatou sem gols com o Cruzeiro no Allianz Parque, em São Paulo, encerrando a 30ª rodada da competição. Apesar do resultado, o time paulista chegou a 62 pontos e manteve a ponta da tabela, agora com apenas um ponto de vantagem sobre o Rubro-Negro.
O Cruzeiro, por sua vez, permanece em terceiro lugar, com 57 pontos, e perdeu a chance de reduzir a diferença para dois pontos em caso de vitória. O empate também marcou o fim da possibilidade de o time mineiro se aproximar ainda mais na briga pelo título.
A rodada poderia ter sido perfeita para o Palmeiras após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, no sábado (25), na Arena Castelão. No entanto, o time comandado por Abel Ferreira não conseguiu transformar o domínio em gols diante da torcida.
O primeiro tempo foi tenso e repleto de cartões. O árbitro Rafael Klein distribuiu cinco amarelos, três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras, além de expulsar o preparador físico do Verdão, Marco Aurélio Schiavo Reis, o Magoo. Um dos lances mais polêmicos ocorreu quando Gustavo Gómez dividiu com Wanderson. Após análise do VAR, o defensor palmeirense levou cartão amarelo, e o atacante cruzeirense deixou o campo lesionado, substituído por Keny Arroyo. O equatoriano, aliás, criou a melhor chance da etapa, em cobrança de falta defendida por Carlos Miguel.
Na segunda etapa, o Palmeiras chegou a balançar as redes aos 14 minutos com Ramón Sosa, que aproveitou o rebote de Cássio após cabeçada de Flaco López. O árbitro, no entanto, anulou o gol, marcando falta do paraguaio no goleiro adversário.
Aos 25 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos: Fabrício Bruno recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Allan. Mesmo com a vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu converter em gol. Nos acréscimos, o time mineiro ainda quase surpreendeu, com Kaio Jorge exigindo grande defesa de Carlos Miguel, que salvou o Verdão.
Vasco na rodada
No outro jogo da noite, o Vasco confirmou a boa fase e conquistou sua quarta vitória consecutiva, a sexta nas últimas sete partidas. O Cruzmaltino derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Pablo Vegetti, duas vezes, e GB marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 42 pontos e reassumiu a oitava posição, tendo uma das melhores campanhas do segundo turno, ao lado de Palmeiras e Mirassol. Já o Bragantino vive momento oposto: com 36 pontos, amarga a 12ª colocação e acumula três derrotas seguidas.
Com informações Agência Brasil.
