O Santos procurou Jorge Sampaoli nesta segunda-feira,14, após confirmar a demissão do técnico Pedro Caixinha. O argentino participou de uma reunião virtual com a diretoria do Peixe também na segunda-feira.
Sampaoli apareceu no radar do time alvinegro depois das recusas de Tite e Dorival Júnior, os primeiros cotados. Ambos não possuem o interesse de voltar a comandar um time neste momento.
De acordo com informações do ge, Tite teria sinalizado ao Santos a possibilidade de trabalhar fora do país, Já Dorival Júnior está se recuperando da sua demissão da seleção brasileira e não teve interesse em avançar com a investida santista, embora tenha ficado alegre com a procura.
Jorge Sampaoli já deu sinal verde para que seu estafe negocie com o clube. A movimentação ganhou força nos bastidores, pois o técnico fez uma passagem pelo Peixe entre 2018 e 2019, quando foi vice-campeão do campeonato brasileiro.
O nome do treinador argentino agrada o presidente Marcelo Teixeira, que já havia feito uma oferta no ano passado. Parte da diretoria do clube compreende o fato de o pacto Sampaoli ser muito “caro”, não apenas por suas exigências de investimentos em melhora do elenco alvinegro, mas também por sua postura, vista frequentemente como difícil de lidar no dia a dia do clube.