A famosa premiação do Bola de Ouro 2024 ocorreu em outubro (28), mas as polêmicas do prêmio seguem até agora, principalmente, as que são referentes à categoria de “Melhor Jogador”.
A expectativa era que o brasileiro Vini Jr (Real Madrid) ganhasse, mas perdeu para o espanhol Rodri Hernandéz (Manchester City), o que gerou surpresa e revolta para muitos fãs de futebol e de brasileiros, que apontaram racismo de parte do comitê da premiação.
Quase um mês depois da cerimônia do Bola de Ouro 2024, o vencedor da categoria que Vini Jr concorria, o espanhol Rodri Hernandéz (atual volante do time inglês Manchester City), comentou sobre o comportamento do brasileiro em campo. Em entrevista cedida à rádio Cadena SER, da Espanha, Hernandéz disse:
‘Acho que ele é um cara inteligente e com o tempo vai perceber que quanto mais prestar atenção em campo, melhor ele será. Os atletas não são apenas o que você representa em campo, mas também fora dele’
Mas, Rodri não esperava que sua fala iria ser rebatida por Neymar, amigo de Vini Jr.
Em tom de ironia, o astro da seleção brasileira defendeu Vini Jr em um post da rede social Instagram: “Virou falador agora”. Neymar não gostou de ver o espanhol levar a Bola de Ouro 2024, principalmente após grande temporada de Vini Jr na Seleção Brasileira e no Real Madrid.
Para relembrar:
Vini Jr não compareceu na cerimônia de premiação da Bola de Ouro nesta temporada, assim como o Real Madrid. Rumores que o time quando soube que o atleta não ganharia o prêmio esperado, não enviou nenhum membro da comitiva da equipe espanhola viajou para Paris, na França, local do evento.