Aparição surpresa

Papa Francisco aparece na missa de Domingo de Ramos

Papa Francisco participa da missa de Domingo de Ramos no Vaticano e cumprimenta fiéis após internação

 

O Papa Francisco, apesar de ultimamente vir enfrentando uma grave pneumonia bilateral, realizou uma aparição surpresa na missa de domingo de ramos, na praça São Pedro, no Vaticano, no domingo (13). 

O pontífice, de 88 anos, que deixou o hospital há três semanas, estava em uma cadeira de rodas e não precisou da utilização de respiradores nasais de oxigênio. O papa circulou pela praça e cumprimentou seus fiéis com um aperto de mão e distribuiu doces para as crianças antes de desejar-lhes um “feliz Domingo de Ramos e feliz Semana Santa” no altar em frente à Basílica de São Pedro.

Sua aparição foi surpresa na igreja católica, pois a igreja não tinha confirmado a aparição do  papa nas comemorações. Os médicos solicitaram seu repouso de dois meses para que Francisco se recuperasse totalmente após passar um mês internado com uma infecção respiratória.

Porém, apesar das recomendações médicas, o papa tem feito algumas aparições nos últimos dias, como A primeira foi no domingo passado, em frente à Basílica de São Pedro. Na quarta-feira, ele recebeu o rei Charles III da Inglaterra e a rainha Camilla em uma audiência privada, apesar de o encontro ter sido inicialmente cancelado. E na quinta-feira, o papa fez uma aparição à basílica de São Pedro, para poder observar as reformas e também prestar suas homenagens no túmulo de Pio X, e falou com os presentes.

Durante a oração do domingo de ramos, presidida pelo cardeal Leonardo Sandri, o papa Francisco recordou a internação e agradeceu as orações:

“Irmãs e irmãos, agradeço muito pelas orações de vocês. Neste momento de fraqueza física, me ajudam a sentir ainda mais a proximidade, a compaixão e a ternura de Deus. Eu também rezo por vocês e peço que confiem comigo ao Senhor todos os que sofrem, especialmente aqueles afetados pela guerra, pela pobreza ou pelos desastres naturais. Em particular, que Deus receba em sua paz as vítimas do desabamento de uma estrutura em Santo Domingo e conforte seus familiares”, diz um trecho do texto.

 

Compartilhar

Tags