A população do Complexo da Penha localizou e retirou cerca de 60 corpos de uma mata próximo a comunidade. Isso ocorreu depois da Operação Contenção, que foi realizada pelas forças de segurança do estado realizado nessa terça-feira (28). Os moradores, depois do clima de terror, saíram e encontram os corpos, levando-os até a Praça São Lucas, na região central da comunidade. Segundo os populares, estes corpos não estão contabilizados na contagem oficial de 64 corpos, dentro os quais se encontram 60 suspeitos e quatro policiais. Se estes corpos realmente não tenham sido contabilizados, o saldo de mortos pode chegar a 120.
Conforme Agência Brasil, Raul Santiago, morador da comunidade, denunciou em transmissão ao vivo a “chacina que entra para a história do Rio de Janeiro, do Brasil e marca com muita tristeza a realidade do país”.
Os corpos foram expostos, a pedido dos familiares, para registro da imprensa, sendo cobertos com lençóis em seguida. O Corpo de Bombeiro começou a retirar os corpos do Complexo da Penha. Além disso, durante a noite moradores levaram seis corpos para o Hospital Getúlio Vargas, que caso não estejam já contabilizados, elevam o número de mortos para 130.
Com informações Agência Brasil.
