Decreto

Ministro Gilmar Mendes mantém prisão de empresário envolvido em acidente fatal com motorista de aplicativo

Condutor foi denunciado por homicídio doloso qualificado

 

Na última quinta-feira, 30, o Ministro do Supremo Tribunal federal, Gilmar Mendes, divulgou a decisão de manter o empresário motorista da Porsche que causou a morte de um motorista de aplicativo preso. O ocorrido aconteceu no dia 31 de março do ano passado, em São Paulo.

Em decisão, o ministro entendeu que a prisão do acusado não pode ser substituída por medidas cautelares, como defendem os advogados do empresário.

Mendes também citou que Fernando se entregou aos policiais três dias após o acidente, que ocorreu doze dias após ele ter recuperado o direito de dirigir após ter a carteira de motorista suspensa.

O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Segundo as investigações, o carro estava em alta velocidade antes de bater no Renault Sandero, de Ornaldo.

Fernando Sastre foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por homicídio doloso qualificado (pena de 12 a 30 anos de reclusão) e lesão corporal gravíssima (que pode elevar a pena total em um sexto.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhar

Tags