Seleção Brasileira

Ancelotti acerta com a Seleção Brasileira e deve assumir em junho

Contrato de Ancelotti com a seleção vai até a Copa de 2026, mas saída do Real Madrid ainda não foi oficializada; estreia pode ser contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias

 

Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o italiano e a CBF chegaram a um acordo para que ele assuma o comando em junho, a tempo dos jogos contra o Equador (5/6) e o Paraguai (10/6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O contrato valerá até o término do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

A confirmação também foi publicada pelo jornal espanhol Marca, que ressaltou a necessidade de uma reunião final entre Ancelotti e o Real Madrid para oficializar a saída do treinador. O clube merengue ainda mantém contrato com ele até 2026, mas a imprensa local já considera seu ciclo encerrado após uma temporada irregular.

Contexto da negociação
Ancelotti era o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desde 2023. Na ocasião, as negociações foram interrompidas por uma crise política na entidade. Agora, com a saída de Dorival Júnior e o desgaste do técnico no Real Madrid, a CBF retomou o diálogo.

“O diálogo se intensificou após a derrota para o Barcelona na Copa do Rei e as declarações de Ancelotti sobre um possível fim de ciclo”, relatou o jornal espanhol.

O Real Madrid já busca um substituto, tendo Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, como principal candidato.

Próximos passos
Se confirmado, Ancelotti comandará a Seleção na primeira semana de junho, durante a Data FIFA (2 a 10 de junho).

Enquanto isso, o Real Madrid segue no Mundial de Clubes, onde enfrentará equipes brasileiras como Flamengo e Palmeiras. A saída de Ancelotti antes do torneio, porém, ainda é alvo de discussão.

Compartilhar

Tags