Substituições certeiras

Bahia vence Atlético Nacional e se torna líder do Grupo F na Libertadores

O time baiano atuou melhor e Willian José marcou o único gol da partida

 

Nesta quinta-feira (24), o Bahia venceu o Atlético Nacional por 1x0 pela Libertadores, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos sete pontos e conquistou a liderança do Grupo F. O time baiano voltou ao torneio após 36 anos.

Desde os instantes iniciais, com quatro minutos de jogo, o Bahia demonstrou muita vontade. A equipe adotou uma marcação adiantada no campo ofensivo, buscando retomar a posse de bola — resultado disso foi um escanteio e uma cobrança de falta próxima à área adversária.

Na sequência, o Tricolor manteve o domínio das ações, continuou presente no setor ofensivo, mas esbarrou na imprecisão nos passes decisivos, tanto pelos lados, em cruzamentos, quanto nas infiltrações centrais.

O Bahia passou a ser mais incisivo quando buscou jogadas em profundidade, principalmente através dos lançamentos de Caio Alexandre. Aos 30 minutos, o volante acionou Jean Lucas com um passe longo, participou novamente da construção e encontrou o meio-campista mais uma vez antes da bola sobrar dentro da área. Lucho Rodríguez, aparentemente em posição de impedimento, ficou cara a cara com Ospina e acabou desperdiçando a chance.

A principal chegada do Atlético Nacional foi em um chute de Uribe, de fora da área, aos 35, após a defesa baiana afastar mal a bola.

O Bahia voltou do intervalo com mais presença no ataque, mas chegou aos 20 minutos do segundo tempo sem balançar as redes. Após isso, o técnico Rogério Ceni decidiu mexer na equipe: tirou Lucho e Cauly para as entradas de Willian José e Ademir.

As substituições deram resultado. Na sequência, aos 26 minutos, Willian José recebeu um passe de Caio Alexandre, que finalizou de primeira, na entrada da área, para marcar o único gol da partida.

Agora, o foco do Bahia é no Brasileirão. O time vai enfrentar o Palmeiras, neste domingo (27), no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). O jogo vai ser pela sexta rodada do campeonato.

Compartilhar

Tags