Na manhã desta segunda-feira (12), o italiano Carlo Ancelotti foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o novo técnico da seleção brasileira. A estreia de Carlo Ancelotti será nos dois próximos jogos das eliminatórias, no mês de junho.
De acordo com informações da CBF, Ancelotti vai comandar a seleção até o final da Copa do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti assume a seleção a tempo da Data Fifa - Confira o calendário:
No dia 5 de junho, a seleção joga contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Dia 10 de junho, a equipe encara o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação e soma 21 pontos.
Na próxima semana, Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano (coordenador geral das seleções masculinas), e definirá a lista dos convocados para os confrontos. Provavelmente, o anúncio com os nomes dos jogadores convocados deve ser divulgado dia 26.
Carlo Ancelotti tem 65 anos atualmente. No currículo do técnico já passaram grandes clubes como: Parma, Reggiana, Milan, Juventus, Bayern de Munique, Chelsea, Paris Saint-Germain, Napoli, Everton e Real Madrid. Ele é o técnico que mais venceu a Champions League — são cinco títulos na competição.
Ancelotti será a “solução” para a seleção brasileira?
Os trabalhos com o treinador italiano começam no dia 26 de maio.