O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Palmeiras e foi campeão paulista de 2025, na noite da última quinta-feira, 27, na Neo Química Arena, em São Paulo. O goleiro do Timão, Hugo Souza, foi o destaque da partida, pegando um pênalti decisivo no fim.
No primeiro jogo, no Allianz Parque, casa do Verdão, o Corinthians venceu a partida, com gol do artilheiro corintiano Yuri Alberto.
Na partida decisiva, o jogo começou tenso, mas o timão ainda dominava os lances de perigo. Garro teve a única chance clara de gol, após chute na pequena área ir à trave.
Defesa decisiva
O goleiro Hugo foi o destaque da partida, após defender o pênalti batido por Raphael Veiga. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o arqueiro do timão pega um pênalti em derby. No primeiro jogo da final, o defensor pegou um pênalti batido pela joia palmeirense, Estevão.
A penalidade foi feita por Félix Torres, após dar carrinho por trás no atacante palmeirense Vitor Roque. Após a marcação do pênalti, uma série de acontecimentos mudou o jogo. O técnico Abel Ferreira foi expulso por reclamação da falta de cartão a Félix, que já estava amarelado.
Hugo já havia decidido jogos para o Corinthians anteriormente. Na Sul-Americana de 2024, por exemplo, o goleiro garantiu a vaga do time paulista contra a equipe do Bragantino, pegando 3 pênaltis.
No fim, o atacante Memphis fez uma “gracinha” ficando em cima da bola na lateral direita do rival, causando uma confusão entre os jogadores, que culminou em uma agressão de Martinez no goleiro reserva do Verdão, Marcelo Lomba. Depois da confusão cessar, o árbitro foi ao VAR, viu a agressão e expulsou ambos os jogadores.
Recorde de público
A arena Neo Química recebeu o maior público da sua história, batendo seu recorde. O público final foi de 48.196 pessoas presentes, e renda de R$ 4.638.125,50.
Festa da torcida
A torcida fanática do timão fez uma festa a parte no jogo. Com bandeirão dentro e fora do estádio, além de mosaico durante a partida, mostrando a força que a torcida tem em sua casa, animando ainda mais os jogadores.
Após seis anos, o timão conquistou o campeonato paulista novamente, tendo a última conquista realizada em 2019, encerrando o jejum de títulos.
Com a vitória, o Corinthians conquistou seu 31ª caneco do campeonato paulista.