No último sábado (26), o Golden State Warriors venceu o Houston Rockets na primeira partida disputada no Chase Center nesta série de playoffs. O Golden State, que teve uma campanha pior que o Houston Rockets, joga os jogos 3,4 e 6 da série em casa, enquanto os outros jogos são jogados no Toyota Center, nos Texas.
Em uma partida que deveria ser complicada para o time de São Francisco, já que não contava com um dos melhores jogadores Jimmy Butler no elenco, que sofreu uma lesão no último jogo. Entretanto, o camisa 30 da equipe puxou a responsabilidade para si e fez uma excelente partida, anotando 36 pontos, 9 assistências e 7 rebotes, além de um roubo de bola e dois tocos.
Essa performance do astro da equipe fez com que o jogador atingisse uma marca histórica na liga, sendo agora o décimo maior pontuador da história da NBA na pós-temporada, com 4.046 pontos totais desde a temporada 2012/2023. Esse top 10 conta com jogadores como LeBron James, Michael Jordan, Tim Duncan, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e Kareem Abdul-Jabbar, lendas do basquete.
Contra o Houston Rockets nos playoffs, Stephen Curry já jogou 23 partidas e venceu um total de 16 partidas, registrando uma marca de quase 70% de vitórias no confronto.
A série está atualmente com 2 vitórias para os Warriors e 1 para o Rockets, apesar da disparidade das campanhas na temporada regular. Enquanto o Houston fez uma campanha sólida do começo ao fim, o Golden State viveu altos e baixos, terminando a temporada na disputa de play-in. Agora, com a possível volta de Jimmy Butler na próxima partida, o time do Texas precisa vencer para ter novamente o mando de quadra do confronto.
O próximo jogo acontece hoje (28) na Chase Arena, às 23h no horário de Brasília. A partida terá transmissão na ESPN 2, Disney + e no NBA League Pass.