O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (18/7). A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu mandados de busca e apreensão em Brasília, executados em locais ligados ao político.
De acordo com informações iniciais apuradas pela jornalista Camila Bomfim, da GloboNews, os agentes cumpriram mandados na residência de Bolsonaro e em endereços relacionados ao Partido Liberal (PL). A operação foi confirmada por integrantes da equipe jurídica do ex-presidente.
Além disso, Bolsonaro foi submetido a medidas restritivas impostas pelo STF. Entre elas, está o uso de tornozeleira eletrônica, o bloqueio do acesso às redes sociais e a proibição de contato com outros investigados ou réus no Supremo. O ex-presidente também está obrigado a cumprir recolhimento domiciliar noturno, entre 19h e 7h.
Outras restrições incluem a proibição de manter comunicação com diplomatas e embaixadores estrangeiros, bem como de frequentar ou se aproximar de representações diplomáticas.