A sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Diadema sofreu depredação na terça-feira (14). Segundo informações do PT, o diretório foi invadido, objetos foram furtados e todas as instalações foram danificadas. Fotos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ex-presidenta Dilma Rousseff foram vandalizadas.
O diretório do PT informou que o embora as motivações do crime ainda não sejam conhecidas, é importante destacar que a boa prática democrática exige partidos organizados e fortes em nossa sociedade. O ataque ao PT de Diadema, independentemente de sua razão, representa um ataque à liberdade política e ao exercício democrático no país, princípios fundamentais do Partido dos Trabalhadores.
A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pediu uma investigação rigorosa sobre as motivações por trás do crime.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil está investigando o caso. “Representantes do diretório compareceram ao 2º Distrito Policial da cidade nesta terça-feira (14) para registrar um boletim de ocorrência. De acordo com seu relato, as paredes foram manchadas com tinta, objetos foram danificados e houve o furto de dois computadores, três CPUs e uma impressora.”
A polícia solicitou perícia e coleta de impressões digitais no local para ajudar na identificação dos responsáveis pelo crime.