Na noite desta quarta-feira, 13, Celina Leão, a vice-governadora em exercício do Distrito Federal, informou que a segurança foi reforçada na Praça dos Três Poderes, nas áreas dos poderes públicos em Brasília e na Esplanada dos Ministérios, logo após as explosões.
A vice-governadora disse que o corpo de segurança possui esquadrão antibomCelina bas que treina o Brasil inteiro e ressaltou que a Polícia Civil está responsável pela área de inteligência, coletando dados, entre outras atividades de estratégia e estatística.
Celina Leão disse que o Distrito Federal tem uma segurança pública exemplar no Brasil. E destacou que ataques como esse, são praticados por ‘lobos solitários’ e acontecem nos lugares mais protegidos do mundo.
A identidade do homem que teria sido morto por explosivo, supostamente atirado por ele mesmo, foi revelada ainda na noite desta quarta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Federal do Distrito Federal, o responsável pelas explosões é Francisco Wanderley Luiz, que também é proprietário do carro que explodiu nas proximidades do anexo IV da Câmara dos Deputados.