Recado de Natal

Lula diz que é necessário ter a esperança em um país igualitário

O presidente também agradeceu pelas orações no tempo que passou no hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou, nesta segunda-feira, 23, em um pronunciamento transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, por ocasião do Natal, que é necessário renovar a esperança em um país mais equitativo. Lula reiterou o discurso sobre governar com atenção às pessoas, mencionando a prioridade aos mais necessitados, a importância do diálogo entre os Poderes e a sociedade, além da defesa da democracia. 

O presidente destaca que é o momento de renovarmos nossa esperança. Esperança em um Brasil mais justo. Um Brasil sem fome, onde cada mulher e cada homem tenha um trabalho digno e tempo para acompanhar o desenvolvimento de seus filhos. Disse ainda que base de tudo o que fazemos é o diálogo e o esforço conjunto do governo federal com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. É o respeito e a harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Com duração de cerca de três minutos, o discurso teve um tom cristão, em referência à principal data religiosa do país, celebrada esta semana. Lula diz que o Natal é um excelente momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Meu desejo é que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias das nossas vidas.

O presidente também expressou gratidão pelas orações e mensagens de carinho que recebeu durante a emergência médica à qual foi submetido nas últimas semanas. 

A cirurgia foi realizada no dia 10 de dezembro, seguida de outro procedimento para diminuir o risco de formação de novos hematomas. As intervenções decorreram de um acidente doméstico do presidente no dia 19 de outubro, quando escorregou no banheiro do Palácio da Alvorada e sofreu um corte com sangramento na cabeça.

Economia sólida

Ainda no pronunciamento, Lula defendeu os resultados de seu governo ao citar o crescimento da economia e a melhoria na qualidade de vida.

De acordo com o presidente da república, o governo eficiente investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhar

Tags